Caravana da UFLA marca presença no Hack Town, em Santa Rita do Sapucaí/MG

O InovaHub, hub de startups da Universidade Federal de Lavras (UFLA) localizado na Agência de Inovação do Café (InovaCafé), marcou presença, mais uma vez, em um dos maiores festivais de inovação e criatividade do Brasil, o Hack Town, realizado em Santa Rita do Sapucaí/MG de 5 a 8 de setembro. O evento contabilizou mais de 600 palestras, shows e workshops voltados às mais diversas áreas, com destaque para o empreendedorismo e a inovação.

A caravana da UFLA foi composta por representantes das startups ScanFito, QIPixel e Viva Café – empresas aceleradas pelo programa Avança Café, que aconteceu no InovaHub de maio a agosto de 2019, que desenvolvem soluções voltadas à cadeia produtiva do café. Além delas, participaram da experiência o núcleo de estudos Hawkings, equipe voltada para o desenvolvimento de drones com foco em competições.

“O InovaHub incentiva a participação em eventos dessa natureza, pois acredita que as conexões geradas em tais oportunidades são importantes ingredientes para a sensibilização dos novos empreendedores e o desenvolvimento de seus negócios”, declarou o coordenador do InovaHub, Rennan Campos.

Ascom InovaCafé