InovaHub recebe representante do Sicredi para possíveis parcerias em benefício do agronegócio

O InovaHub, hub de startups situado na Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu, no dia 07/08, visita do Hunter de Inovação do AgTech Garage e do Sicredi, Anderson Soares Pivotto. O diretor da InovaCafé, Luiz Gonzaga de Castro Júnior, e o coordenador do InovaHub, Rennan Campos, apresentaram a estrutura local, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo por meio do desenvolvimento de novos negócios.

A vinda de Pivotto à UFLA teve como ponto de partida matéria divulgada na mídia sobre o programa de pré-aceleração de startups do café, o Avança Café, uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Como o Sicredi tem expandido seu mercado de atuação em Minas Gerais, vi uma boa oportunidade para conhecer, de fato, o que está acontecendo no âmbito da inovação voltada ao agronegócio. Estamos procurando soluções para levar aos nossos associados e sabemos que, muitas delas, poderão ser desenvolvidas dentro da universidade”, justificou.

F1
Rennan Campos, Paulo Henrique Leme e Anderson Pivotto nas futuras instalações do Parque Tecnológico

Para ele, é muito salutar a abertura para novas conexões com outros ecossistemas de agritechs, as startups do agronegócio: “Vejo reais possibilidades de parcerias que contribuam para o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lavras, seja apoiando startups que ofereçam soluções aos produtores, seja ofertando mentorias em futuros programas de pré-aceleração executados no InovaHub”.

Segundo Rennan Campos, o InovaHub está em constante conexão com os diversos ecossistemas de startups no país. “Estreitar relações com importantes atores que fomentam e auxiliam no desenvolvimento e na inserção de tecnologias no agronegócio é nossa principal missão”, disse, corroborando as palavras do visitante.

F2
Pivotto e membros de startups do Avança Café

A visita ainda contou com passagem pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA) e pelo Parque Tecnológico (também situado na Universidade), onde houve recepção do coordenador de Incubadora e Parque Tecnológico, Paulo Henrique Leme, além de palestra sobre inovação e empreendedorismo ministrada pelo hunter às startups inscritas no programa Avança Café.

Ascom InovaCafé